Instale o Android no seu netbook

O site android-x86.org têm feito um excelente trabalho ao portar o sistema operativo Android para os netbooks.
A instalação é simples, rápida e ficará com todas as funcionalidades do seu pequeno computador disponíveis no novo sistema operativo.

1º Passo
Efectue o download aqui da imagem iso que pretende instalar. Actualmente existe suporte para a versões do Android 2.2, 2.3, 3.2 e 4.0.

2º Passo
Grave a imagem iso para um cdrom, ou crie uma pen USB (recomendado).
Para criar uma pen USB com boot para instalar o Android pode utilizar o Linux Live USB Creator, é grátis e intuitivo para o utilizador pode fazer o download aqui.

3º Passo
Arranque a partir do cdrom ou pen usb e escolha ‘Install Android to harddisk’ como nas imagens abaixo.

Após alguns segundo, irá ver uma janela para escolher o tipo de partição. Pode escolher uma partição existente para instalar o Android-x86, ou pode criar ou modificar partições escolhendo ‘Create/Modify partitions’.

O Android-x86 pode co-existir com outros sistemas operativos, ou dados existentes na partição. Se a partição estiver formatada, deve escolher ‘Do not format’ para manter os dados existentes. Se escolher formatar a partição em fat32, irá ver um aviso, o Android não permite salvar dados em fat32, apenas trabalhará como um live cd.

A questão seguinte é se quer instalar o Grub. Deverá dizer que sim a não ser que o queira instalar manualmente. Note que a instalação apenas cria boot para o Android-x86.

Se tiver sorte, a instalação irá começar e irá ver a barra de progresso.

Se vir este ecrã parabéns, concluiu a instalação com sucesso.


No meu caso optei por instalar o Android-x86 no eee pc 701, que têm apenas 4GB de disco, é sem dúvida o melhor sistema operativo que experimentei neste netbook, é rápido e é perfeito para navegar na internet, como podem verificar no vídeo abaixo.


About the Author:


No comments yet

Leave a Reply

Media Partner