Apple anuncia Mac OS 10.8 Mountain Lion para o verão

A Apple anunciou que  já se encontra disponível, a versão de antevisão para programadores  do Mac OS 10.8 Mountain Lion, o mais recente sistema operativo, estando previsto os utilizadores de Mac poderem fazer a actualização para o Mountain Lion a partir da Mac App Store no fim do Verão de 2012.

Existem várias novidades, mais sob forma de novas funções que sob forma de uma alteração radical ao sistema operativo, ou à interface do mesmo, como acontece com o Windows 8, uma das novidades é a inclusão do Gatekeeper, uma funcionalidade de segurança que o ajuda o utilizador a manter-se protegido de software malicioso ao dar-lhe um controlo completo sobre que aplicações estão instaladas no seu Mac.

O objetivo da Apple é aproximar a experiência de uso do iPad para a sua plataforma de desktop. Segundo o site Mashable, que teve acesso aos detalhes que estarão presentes na nova versão, o utilizador terá a sensação que “o iOS migrou completamente para a plataforma Mac”. Não apenas o iMessage estará presente, mas, também, os recursos de notificações, Game Center e interfaces específicas para o iCloud.

Em comunicado, a Apple informou que o iMessages vai continuar a suportar AIM, Jabber, Yahoo! Messenger e Google Talk. O Game Center permite que o utilizador personalize a sua experiência com o Mac, encontrar jogos novos e desafiar amigos a jogar em modo multiplayer, quer estejam num Mac, iPhone, iPad ou até mesmo num iPod Touch. A partir de hoje, os utilizadores do Lion podem descarregar uma versão beta da Messages aqui, e a versão final vai estar disponível com o Mountain Lion.

O Twitter também está integrado no Mountain Lion, sendo possível entrar na rede social rapidamente, twitar diretamente do Safari, Quick Look e Photo Booth®, Preview e diversas outras aplicações.

O sistema operativo traz também o AirPlay Mirroring, uma forma simples de transmitir por wireless um stream de video de 720 p que esteja no seu Mac para uma televisão HD, que tenha instalado uma Apple TV.

A Apple já tem disponível uma página no seu site dedicado ao novo sistema operativo, indicando que o Mountain Lion é “inspirado pelo iPad. Re-imaginado para o Mac”.

Fonte: Tecnologia


About the Author:


No comments yet

Leave a Reply

Media Partner