Windows 8 regressa às origens com novo logotipo

A Microsoft revelou que a próxima versão do Windows terá um logotipo diferente do que nos fomos habituando a ver desde o lançamento do Windows 3.1 em 1992. Desta vez a mudança vai ser total para acompanhar a mudança de visual adoptada pela empresa com a introdução do metro UI.

A Microsoft admite que o logotipo anterior lembrava mais uma bandeira do que propriamente uma janela. “O que começou com uma simples janela para acompanhar o nome do produto tornou-se uma bandeira a voar ” diz San Noreau no blog oficial do Windows.

A Microsoft aproxima-se assim do logotipo apresentado na primeira versão do Windows, voltando a utilizar apenas os polígonos azuis para representar a sua janela.

O novo design ficou a cargo da empresa americana Pentagram.

História da janela mais famosa da informática

 

Windows 1.0

Poucos se lembraram do logotipo original do Windows, mas ele tem muito a ver com o novo Windows 8 e com o seu aspecto gráfico Metro. O logotipo era composto por linhas simples e polígonos azuis que nos lembra claramente o nome do produto em causa “Windows”.

Windows 3.1

Para muitos esta é a imagem que associamos ao sistema operativo da Microsoft. As formas clássicas do logotipo e introdução das 4 cores acompanharam o produto até à versão actual.

Windows XP

A Terceira metamorfose do logotipo apareceu com o Windows XP, que se tornou mais sofisticado que os seus antecessores, embora tenha mantido as 4 cores já definidas anteriormente.

Windows Vista

Com o Windows Vista foi lançado o design Aero, que faz as janelas parecerem de vidro. Para acompanhar esta mudança a Microsoft voltou a redesenhar o logotipo tornando desta vez num bola de vidro, que ficou conhecida como “perl” e passou também a ser o famoso botão iniciar.


About the Author:


No comments yet

Leave a Reply

Media Partner