Android Market muda para Google Play

A Google acaba de reformular a sua loja de aplicações, que passará a chamar-se Google Play e a disponibilizar uma oferta mais ampla.

A ideia é aproximar a Google Play do conceito popularizado pela Apple com o iTunes, pelo que esta loja de aplicações online passa a oferecer aplicações, jogos, livros, músicas e filmes.

O Google Play consiste numa combinação entre os serviços Android Marketplace, Google eBook e Google Music, que permite que os utilizadores armazenem gratuitamente até 20 mil músicas, descarreguem mais de 450 mil apps e ainda naveguem pela selecção de e-books da Google..O anúncio deste novo serviço Google parece ter surgido após vários utilizadores se queixarem sobre a performance de alguns dos serviços da gigante norte-americana.

Por enquanto a disponibilidade destes conteúdos não é igual em todos os países. Apenas nos EUA é possível ter acesso a todos eles, enquanto que nos outros mercados em que já é possível aceder à Google Play a oferta é diferente. No Reino Unido e no Canadá estão disponíveis livros, programas e filmes, na Austrália apenas livros e aplicações e no Japão filmes e programas.

A empresa adianta que em breve todos os conteúdos estarão disponíveis nos vários mercados em que está presente.

A parte destinada às aplicações do Android não foi contudo alterada sendo a migração transparente para o utizador.


About the Author:


No comments yet

Leave a Reply

Media Partner