Piratas de todo o mundo unidos em Praga

Nos dias 14 e 15 de Abril, a Assembleia Geral do Partido Pirata Internacional (PPI GA) foi realizada em Praga. Representantes de 28 países decidiram sobre o futuro do PPI, a organização internacional dos Partidos Pirata.

Durante a conferência, os participantes redigiram e assinaram uma declaração sobre as próximas Eleições Europeias de 2014. Os Partidos Pirata vão participar nas eleições europeias, incluem um programa comum nos seus programas individuais e vão formar um partido político a nível da União Europeia. A partir de agora, a declaração foi assinada por Piratas de 19 Partidos Pirata diferentes (DE, CZ, IT, PL, LU, BE, LV, FR, EE, FI, RO, RS, UK, ES, SI, SK, SE, CAT, PT), incluindo a famosa pirata MEP Amelia Andersdotter da Suécia. Os Partidos Pirata individualmente são convidados a ratificar a declaração nos meses seguintes.

Alguns delegados decidiram apoiar a iniciativa, iniciada pelo MP islandesa Birgitta Jónsdóttir, para endossar Bradley Manning, que está preso por libertar documentos para wikileaks que levaram à Primavera árabe, para o Prémio Nobel da Paz.

Além disso, os Partidos Pirata da Grécia e da Croácia foram recebidos como novos membros efectivos e os Partidos Pirata da Florida e da Baixa Saxónia como membros observadores da PPI. A assembleia também decidiu actualizar o status de membro do Partido Pirata da Catalunha de observador para a plena adesão.

Além de discussões sobre o futuro do movimento Pirata foi eleita uma nova “board” para PPI. Gregory Engels, eleito co-presidente, quer a iniciar reuniões regionais e um congresso internacional sobre patentes durante o próximo ano. «Tendo mais oportunidades para a interacção irá acelerar o crescimento do movimento dos partidos pirata em mais regiões como as Américas Latina e do Norte».

Lola Voronia, co-presidente do PPI, diz: «Nós também planejamos fazer a primeira Assembleia Geral do PPI online. Desta forma mais Piratas de todos os continentes podem participar na elaboração da futura cooperação internacional dos Partidos Piratas. »

Fonte


About the Author:


No comments yet

Leave a Reply

Media Partner