So You Think You Can Pitch – Final

Esta publicação serve de suporte ao meu pitch que vai ser apresentado amanha na final nacional do So You Think You Can Pitch em Braga.

Estas aplicações foram desenvolvidas por mim na totalidade ou em conjunto com colegas de mestrado.

Media Remote Android

Aplicação desenvolvida por mim na totalidade, que transforma um dispositivo com Android num comando remoto para controlar Media Players em computadores Windows através de uma rede Wireless.

A aplicação é composta por dois programas, o comando que é instalado no Android e que foi desenvolvido em Java no Eclipse, e a aplicação servidor que é instalada no computador que se pretende controlar, desenvolvida em C# e ASP.NET no Visual Studio 2010.

O Media Remote Android está disponível no Google Play e está perto de atingir os 5000 downloads.

A aplicação servidora pode ser descarregada aqui mesmo no blog.

Presenter Android

Aplicação também desenvolvida por mim na totalidade, que transforma um dispositivo com Android num comando remoto para controlar apresentações PowerPoint, funciona por wireless ou por Bluetooth e vai ser brevemente lançada no Google Play.

A aplicação foi desenvolvida em Java, C# e ASP.NET.

Battleship

Jogo da Batalha Naval desenvolvido com um colega de mestrado no âmbito da unidade curricular de computação móvel.

É possível jogar contra o Android ou contra um adversário online, depois de efectuar um registo.

A aplicação foi desenvolvida em Java no Eclipse, a base de dados que permite armazenar os jogos online foi desenvolvida em MySQL e os web services em PHP.

O jogo conta com cerca de 45000 downloads e aquando do lançamento, foi analisado e publicado na primeira página do portal XDA Developers.

Consumos

Aplicação desenvolvida por mim na totalidade, para Windows Mobile, que tem como objectivo armazenar os abastecimentos de combustível e calcular as respectivas médias.

Esta foi uma aplicação que desenvolvi para uso pessoal e que apenas foi partilhada com alguns colegas que tinham dispositivos com Windows Mobile.

Para o desenvolvimento recorri a tecnologia Microsoft nomeadamente, Visual Studio 2008, C#, ASP.NET CF, SQL Server CE.

GIBS

Esta é uma aplicação que estou actualmente a desenvolver e que é simultaneamente a minha tese de mestrado.

É uma aplicação que serve para realizar testes audiológicos em Português que actualmente ainda não estão informatizados.

A aplicação está a ser desenvolvida em Java no NetBeans, e a base de dados em PostGreSQL.

Para a construção do ambiente gráfico inspirei-me no Metro UI do novo Windows 8, uma vez que um dos requisitos iniciais era utilizar a aplicação em ecrãs tácteis.

Estou a fazer uso de algumas tecnologias que tenho disponíveis para enriquecer o programa, neste momento é possível preencher formulários, fazer autenticação e pesquisas utilizando o cartão do cidadão, bem como realizar os testes através de uma aplicação Android.

Virtual USF

Esta é uma aplicação web desenvolvida com dois colegas de mestrado no âmbito da unidade curricular de concepção de aplicações web.

Foi desenvolvida em ASP.NET e C# utilizando o Visual Studio 2010.

Com esta aplicação é possível marcar e gerir todas as consultas de uma clinica, bem como os pacientes, os profissionais de saúde, os históricos e as receitas médicas.

Faz parte desta solução uma aplicação móvel para ser utilizada por médicos em que é possível consultar a sua agenda de consultas e domicílios.


About the Author:


No comments yet

Leave a Reply

Media Partner