Microsoft vai alterar nome da linguagem de Design Metro UI

A Microsoft vai alterar o nome com que baptizou a sua linguagem de design e que começa a estar disponível em todos os produtos da companhia.

Esta mudança de nome não significa que se vão desfazer de todo o trabalho feito até aqui, tudo continua como está à excepção do nome.

A notícia veio a publico através da comunidade de programadores das plataformas Microsoft, a companhia de Redmond pediu para não utilizarem mais a designação Metro.

Ao que parece terá existido um conflito de nomes com a Metro AG, um importante sócio europeu que terá os direitos de utilização do nome.

Contudo a Microsoft já se tinha precavido para esta situação ao afirmar que “Usamos o Metro como um nome de código durante a fase de desenvolvimento dos nossos produtos, à medida que nos aproximamos das datas de lançamento, e segundo as necessidades da industria, podemos mudar as denominações comerciais”.

 A equipa responsável pelo Windows está a trabalhar numa nova designação para a linguagem de Design ficando esta temporariamente com o nome Windows 8 style UI.

A Metro AG é a empresa proprientária da Makro e da MediaMarket e é a treceira maior empresa europeia de destribuição.


About the Author:


No comments yet

Leave a Reply

Media Partner