iPhone 5 finalmente apresentado

Acaba de ser apresentado em São Francisco no novo iPhone 5, que em termos de design nada traz de novo ao que veio a público nos últimos meses. Este foi talvez o projecto da Apple com mais fugas de informação.

O novo iPhone consegue uma mistura harmoniosa entre o vidro e o alumínio, é 7.6mm mais fino que o seu antecessor, 112 gramas mais leve e vem equipado com um ecrã de 4 polegadas Retina com uma resolução de 1136×640.

O novo ecrã permite que seja visualizada mais uma linha de ícones. Algumas aplicações já foram adaptadas para a nova resolução, todas as outras enquanto não suportarem as novas especificações serão apresentadas num formato de compatibilidade.

Tal como se previa a ficha de 30 pinos utilizada ao longo dos últimos anos foi abandonada, em favor de um conector mais pequeno. Por forma a limitar os danos a quem já tem gadgets compatíveis com iDevices a Apple tem disponíveis adaptadores que permitem a retro compatibilidade. O novo conector chama-se Lightning e é reversível, tornando-se mais fácil a sua ligação.

O processamento fica a cargo do novo CPU A6, sem grandes especificações técnicas o CEO Tim Cook referiu que as aplicações arrancam 2,1 vezes mais rápido.

A câmara fotográfica continua a ser de 8 mega pixéis com uma resolução de 3.264 x 2.448, tal como no iPhone 4S. Em termos de funcionalidades existe um novo modo de fotografia panorâmica que permite tirara e agrupar fotografias num total de 28 mega pixéis.

No que diz respeito ao Software, o novo equipamento vêm com iOS 6 que já tinha sido apresentado este ano.

Imagens: engadget


About the Author:


No comments yet

Leave a Reply

Media Partner