O Windows 8 e a Store

Falta pouco mais de um mês para o lançamento oficial do novo Windows 8, a apresentação vai ser feita já no dia 26 de Outubro em Nova York.

Este é o sistema operativo da Microsoft com maior revolução na interface gráfica desde o Windows 3.1 e como tal vai exigir uma ligeira curva de aprendizagem para assimilar todos os novos conceitos.

Aqui no HANDS ON tek já estou a testar a versão RTM lançada em Agosto, nestes dias que antecedem o lançamento vou levar até si algumas dicas sobre utilização da nova interface e sobre as aplicações disponíveis na Store.

A Store vai ser o ponto de partida para um melhor enquadramento dos posts que se vão seguir.

À semelhança do que já existe com os sistemas operativos móveis a Microsoft criou uma loja virtual de aplicações, até ao momento a oferta ainda não é muita mas já existem algumas bastante interessantes.

As aplicações disponíveis na Store são todas para a interface Windows Style UI, e podem ser encontradas e instaladas através de uma pesquisa de texto ou através de uma pesquisa pelas várias categorias.

Todas as aplicações contêm uma breve descrição sobre o seu funcionamento, alguns sreenshots e a avaliação dada por outros utilizadores.

O modo de funcionamento é bastante simples e vai facilmente ficar facilmente viciado em experimentar várias aplicações, nunca num sistema operativo tradicional foi tão fácil aceder a software.


About the Author:


No comments yet

Leave a Reply

Media Partner