Vodafone e a publicidade enganosa

A Vodafone era uma marca que até há uns dias merecia todo o meu respeito quer como operadora móvel, quer como ISP.

Pois bem tudo isso mudou em apenas alguns segundos ao verificar que esta empresa à semelhança de muitas outras nesta área não tem o mínimo de respeito pelos seus clientes, e fazem campanhas descaradas de publicidade enganosa, sem que nada lhes aconteça.

No início de Setembro tive necessidade de aderir a um serviço de banda larga móvel, sendo já cliente Vodafone optei por um serviço da operadora. Dirigi-me a uma loja e depois de várias informações concluí que o tarifário que mais de adaptava às minhas necessidades era o Best Net Max.

Foi-me garantido na loja pelo vendedor que o tarifário não tinha limite de trafego, como continua a ser publicitado no site.

Reparem que os tarifários Best Net Light e Best Net Plus incluem restrições de velocidade depois de ultrapassado o trafego.

Fui um cliente feliz durante 1 mês e meio, até que recebo esta mensagem.

De imediato deixei de conseguir navegar, e a velocidade nunca se aproximou sequer dos 128 kbps!!!!

Revoltado liguei para o apoio ao cliente, onde me tentaram explicar que tinha ultrapassado o que para Vodafone é considerado uma boa política de utilização, entenda-se 15GB de trafego mensal, e que esta informação está disponível no site.

Efectivamente está escondido e sem referências a velocidades.

Como a pessoa que me atendeu também me tentou explicar estou a prejudicar outros clientes ao utilizar a internet abusivamente!!!! Ora vamos ver se entendi uma operadora que gasta milhares em publicidade para promover as maravilhas do 4G não me consegue dar velocidades superiores às que tinha em casa nos anos 90!!!

Quando referi que ia abandonar o serviço e que não estou disposto a pactuar com empresas que não respeitam os clientes, de imediato me foi comunicado que teria a titulo excepcional mais 2GB de trafego sem redução de velocidade!!!

Cara Vodafone, não quero nada a título excepcional, quero o serviço que contratei sem cláusulas manhosas, e já agora ainda gostava de saber como é que Anacom pactua com estas definições de tarifário ilimitado.

Para já continuo com o mesmo serviço, pois a oferta da concorrência utiliza a mesma definição de ilimitado, mas a imagem que eu tinha da Vodafone essa está bem enterrada na lama

Isto é apenas um reflexo da mediocridade a que chegou este país, quem teima em acreditar nas empresas e nas pessoas é enganado.


About the Author:


One Response to “Vodafone e a publicidade enganosa”

  1. Jorge Salvador

    November 11, 2012

    E sempre a mesma coisa, enganar o Zé Povinho com a CONIVÊNCIA de quem tem o poder de fazer cumprir as leis e nos proteger!!!

    Reply

Leave a Reply

Media Partner