Como salvar gadgets depois de caírem na água

Deixou cair o seu gadget dentro de água, e agora não sabe o que fazer para o trazer de volta à vida? Um gadget molhado não significa danos irreparáveis. Vou explicar-te como proceder se tiveres um acidente deste tipo.

1º Passo: Desligua o aparelho

Assim que reparares que o teu gadget se encontra molhado, desliga o mais rápido possível todas as fontes de corrente. O estrago normalmente não é provocado apenas pela água, mas pelos curto-circuitos que ela provoca. Se o teu gadget tem uma bateria removível, tire-a depressa, se não tem carrega no botão de power imediatamente. Primeiro passo cumprido, começa a mentalizar-te que vais ficar sem o teu gadget uns dias.

2º Passo: Secagem

Retira tudo o que conseguires do aparelho, capa trazeira, bacteria, cartão sd, cartão sim, etc. Quanto mais conseguires desmontar melhor, mais pontos de entrada de ar vão existir para auxiliar no processo de secagem. Se tiveres um aspirador por perto utiliza-o para remover a água.

3º Passo: Remover a humidade

Pode parecer disparatado mas o melhor para remover a humidade nestas situações é enfiar o teu gadget dentro de um pote de arroz durante dois dias.

4º Passo: Ligua o aparelho de novo

Passadas 48 horas remove o aparelho do arroz, se detectares algum sinal de humidade volta a coloca-lo no arroz mais uns dias. Se te parecer seco monta tudo de volta e pressiona o botão de power. Com um pouco de sorte o teu gadget vai estar como novo e pronto para ser utilizado.


About the Author:


No comments yet

Leave a Reply

Media Partner