Colaboradores da Microsoft Portugal vivem amanhã um “Dia de Trabalho fora do Escritório”

A iniciativa Out of Office Day – Work from Anywhere celebra-se pela primeira vez em Portugal amanhã, dia 7 de março, e reúne dezenas de organizações que neste dia vão permitir aos colaboradores/associados a possibilidade de trabalhar a partir de outro local que não o escritório habitual.

O objetivo desta iniciativa, da qual a Microsoft é uma das primeiras signatárias, é trazer o tema da produtividade em Portugal para a ordem do dia e chamar a atenção para os benefícios da flexibilidade no trabalho, na qualidade de vida, bem-estar emocional, impacto ambiental e económico e para a produtividade das pessoas.

A Microsoft Portugal anuncia a sua adesão à iniciativa “Out of Office Day, que irá decorrer amanhã, dia 7 de março, uma data simbólica na qual centenas de organizações e milhares de colaboradores vão trabalhar de forma diferente e fora do seu local de trabalho.

Trata-se de uma iniciativa pioneira em Portugal e de âmbito nacional, que tem por objetivo trazer o tema da produtividade no nosso país para a agenda do dia.

No dia 7 de março de 2013 os colaboradores das entidades aderentes à iniciativa, e cujas funções assim o permitam, poderão ficar a trabalhar a partir de casa ou de qualquer outro local que não o escritório habitual, com o objetivo de medir o impacto benéfico no trabalho produzido e, simultaneamente, no ambiente. Neste dia pretende medir-se a redução do tempo gasto em deslocações e, consequentemente, a redução dos gastos em combustível e nos níveis de emissão de CO2 para a atmosfera, bem como na redução dos gastos com alimentação e outras despesas, aumentando o tempo gasto em trabalho efetivo, que se espera contribua para aumentar o nível de produtividade de cada colaborador.

Com o apoio do Ministério da Economia e da Secretaria de Estado do Emprego, esta iniciativa visa, ainda, contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas abrangidas.

Com este tipo de iniciativas, as organizações podem reduzir os seus custos operacionais, e ao mesmo tempo melhorar a eficiência no trabalho, sem descurar o maior equilíbrio entre a vida profissional e familiar dos seus colaboradores.

Trata-se, igualmente, de uma iniciativa que pretende ter continuidade no tempo, já que o objetivo é repetir a celebração do Out of Office Day todos os anos, com o objetivo de sensibilizar as organizações portuguesas para formas de trabalho mais flexíveis e os seus impactos benéficos na qualidade do trabalho produzido e no bem-estar dos colaboradores.


About the Author:

Web developer focused on SharePoint branding, blogger, tech enthusiast. Traveling and sports are my addictions, knowledge and success are my daily motivations.

No comments yet

Leave a Reply

Media Partner